A Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções – AMECI, nos dias 24 e 25 de novembro de 2017, em Belo Horizonte, Minas Gerais, realiza a primeira edição do Congresso Mineiro de Epidemiologia, Prevenção e Controle de Infecções.

A AMECI, nesses 22 anos, tem atuado como fórum permanente de discussão, apoio e mobilização dos profissionais quanto à sistematização de ações para a prevenção e o controle das infecções relacionadas à assistência à saúde.

Dessa forma, a comissão científica do Congresso elaborou um programa que abrange o tema “Teoria e Prática na Prevenção das Infecções”, propondo, à comunidade profissional, um novo olhar sobre o fazer, o pensar e o agir.

Esperamos que nesses dois dias se realizem trocas de experiências que nos conduzam a uma maior integração e a revisão de conhecimentos.

Guilherme Augusto Armond
Presidente do 1º Congresso Mineiro de Epidemiologia, Prevenção e Controle de Infecções

 

CURRÍCULO

  • Atual Presidente da AMECI – Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções, Vice-Presidente da ABIH – Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar.
  • Possui graduação em Enfermagem Obstetrícia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994).
  • Especialização em Controle de Infecção Hospitalar (2003).
  • Membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (1994).
  • Professor do Curso de Pós-graduação em "MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecções.
  • Tem experiência na área de controle de infecção hospitalar e Segurança do Paciente. Membro dos Grupos Técnicos da ANVISA: Critérios Nacionais de Infecção e medidas de prevenção em Neonatologia; Critérios Nacionais de Infecção e medidas de prevenção em Obstetrícia; Critérios Nacionais de Pneumonia e medidas de prevenção.
  • Coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente da Fundação de Assistência Integral a Saúde – Belo Horizonte/Minas Gerais (2002 – atual)
  • Membro da Comissão Nacional de Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (CNCIRAS)